Dicas, e-commerce

O boom do e-commerce hoteleiro

Em 2017, de cada 100 reservas feitas no mundo, 75 foram  concluídas por um e-commerce.

O e-commerce mudou o jeito pelo qual fazemos reservas. Os hotéis não podem ficar fora das agências digitais e dos comparadores. O tráfego é intenso nas buscas. A disputa no google e outros buscadores é muito acirrada, devido a pouca quantidade de opções de palavras-chave. Isto torna o custo de aquisição do cliente muito mais alto, comparada à outras categorias.

Principais vantagens de se utilizar um e-commerce:

  1. Facilidade na busca;

  2. Facilidade na comparação;

  3. Facilidade no fechamento da reserva:

  4. Praticidade no cancelamento/devolução;

  5. Pagamento parcelado.

 

Os e-commerces de hotelaria estão aproveitando muito bem a onda de procura dos hospédes. Há sites cobrando até 40% de comissão dos hotéis. Os canais de vendas mais procurados tendem a conseguir melhores comissões. As agências físicas precisam encontrar alternativas para conseguirem competir com os gigantes da internet. Uma boa dica, para as agências, é criar produtos “kits’. Ou seja, juntar soluções. Isto torna a comparação difícil para o consumidor e cria-se um diferencial. Além disso, é importante ter presença digital. Você pode ser relacionar digitalmente com os seus cliente sem, necessariamente, ter um e-commerce. Funciona muito bem!

  • Text Hover